A minha história

A minha história tem início numa província italiana, Romagna, em Ravenna, a antiga Capital do Império romano. E permanece substancialmente sempre ali. Porque sempre fui muito ligado à Romagna. Ou, pelo menos, muito orgulhoso do adjetivo “provincial”. É o meu “pequeno mundo” e ai de quem me contradiz.
Estudei no liceu clássico, depois me mudei para Bologna e me formei em direito. É que eu também sou meio bolognese, por parte de mãe. Mais tarde fiz também pesquisa de doutorado em “Disciplinas canônicas e eclesiásticas”, além de uma especialização em psicologia e um mestrado em neuro-semântica.
Neste meio tempo acabei em Londres, meti o nariz no Financial Times e, desde aquele período, continuo ainda na colaboração do semanal britânico “The Catholic Herald“.
Depois, a província me chamou e eu voltei. Redator, por dez anos, do Voce di Romagna. Intercalado por uma maré de jornais:  Vero e Stop, Tele1 (onde, por sete anos, escrevi e conduzi meu próprio programa), BMM e muitos outros.
Acabei vencendo (por um evidente erro do júri) o Premio Guidarello, em 2012, pelo Jornalismo do Autor, e em 2016, o Premio Rimini Europa.
 
Desde este período, tive o privilégio de escrever juntamente com pessoas extraordinárias:  o Cardeal Ersilio Tonini, Gustavo Raffi, Alessandro Cecchi Paone, Alessandro Meluzzi. Mais tarde, Ettore Gotti Tedeschi e também Raoul Casadei.
Depois ingressei na docência em comunicação num instituto de Ciências religiosas; na atividade de mental coach na Itália, no Principado de Mônaco e ao redor do mundo.
Mas, acima de tudo os LIVROS. Os primeiros datam da década de 1990 e o primeiro prêmio, o Tito Casini, antecede o novo milênio. O primeiro livro foi publicado em 2001. E o primeiro livro publicado através do Gruppo Mondadori foi em 2007. Dali em diante já desenfornei vinte e cinco livros, de biografias a narrativas, de saga religiosa às históricas.
Mas os meus temas, sejam nos romances ou nas sagas, sempre giram em torno às minhas paixões: o crescimento pessoal, a religião, a espiritualidade e a psicologia.
Estive um período em Malta e agora estou de novo em Romagna.

Lascia un commento

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato.